Recebi a indicação de um leitor do meu outro blog, o Dicas da Mi, recomendando um lugar imperdível em Amparo - SP, a Vinícola Terrassos.
Após pesquisar, o lugar me pareceu bem interessante e assim, organizamos um passeio com nossa galera para lá. Segundo informações do proprietário, para chegar até a vinícola, pegaríamos uns 2 km de terra, mas garantiu que a estrada era boa.
Domingo chuvoso
O passeio estava programado para domingo, e na madrugada, choveu torrencialmente. O domingo também amanheceu chuvoso, mas para nossa surpresa, a galera decidiu manter a programação e pegar estrada.
Café da manhã
Fofoca matinal
Nos encontramos no Posto BR Alphaville por volta das 9hs, tomamos café na maior calmaria, na esperança da chuva pelo menos diminuir. Nesse meio tempo, um motociclista chegou da estrada, vindo de Lindóia e disse que por lá chovia muito. Bateu papo com todos, namorou nossa moto e mostrou a sua recém-adquirida, uma R 1200 GS Triple Black. Era ninguém menos que José Roberto Burnier, repórter da Globo, campineiro e motociclista. Muito simpático, depois de um bom papo, tirou foto com a galera e se despediu.
Pegamos estrada rumo a Amparo, e no percurso a chuva ia e vinha.
Fizemos um trajeto tranquilo e diferente dos outros passeios, pois dessa vez, não encontramos com outras motos no caminho.
Bora pra estrada
Samambaias
Chuva o tempo todo
Para chegar na vinícola foi bem fácil, pois seguimos as instruções de pegar a estrada Amparo-Itapira e em certo ponto, havia uma placa bem grande indicando a entrada para o vinhedo. Ali começou a estrada de terra, que devido as fortes chuvas da noite anterior e da manhã, estava bem escorregadia.
Pausa para a passagem
Verificando o grau de dificuldade
Plateia
Descemos mesmo assim. Porém, nos deparamos com o primeiro atoleiro e foi necessário que eu descesse da moto, assim como as demais garupas. Os meninos foram passando um a um, e a travessia virou uma tensa atração, ainda mais porque nos acompanhavam uma BMW R 1200 RT e pior ainda, duas Harleys.
Sem chances
Nesse momento, a ajuda de todos era fundamental. Com apoio, Papito passou com sua BMW e na sequência, o Caio passou valentemente com a Harley da Char e depois com a sua, que era bem mais pesada.
Melhor não insistir
Farra na lama
Muuuita lama
Goiaba direto do pé
Diversão
Seguimos mais um pouco, passamos por outro atoleiro e em seguida, nos deparamos com uma subida pra lá de lisa e cheia de pedras. O bom senso fez com que a maioria estacionasse as motos na entrada de uma chácara e subisse o resto do percurso a pé. Apenas três F800 subiram e sem garupa.
Um lugar para nossas motos repousarem
Orquídeas queridas
As F800 chegaram ao destino
O mormaço estava forte e aquela subida parecia não ter fim, até que fomos resgatados pelo seu Luiz, o dono da vinícola, que chegou com sua Montana. Nos acomodamos na caçamba e passamos por outra aventura, pois ele acelerava e o carro derrapava e saía de lado. Me senti nas dunas de Genipabú, com muita emoção.
Seguimos a pé
Enfrentando a ladeira
Resgatados pelo seu Luiz
Finalmente chegamos na vinícola e tudo foi recompensado: vista maravilhosa, tour pela produção, degustação de vinhos deliciosos, ambiente acolhedor e um almoço italiano de primeira.
Um brinde à Família Samambaia
Um brinde, nós merecemos
Terrassos
Vista deslumbrante
Lugar encantador
Após o almoço, rolou sessão de fotos, gente dormindo no gramado, compras na adega e muito papo, afinal, todos estavam empolgados com o dia maravilhoso que passamos.
Adega
Almoço
Massas artesanais deliciosas
Mangiare
Momento preguiça
Toda essa aventura gastronômica na Vinícola Terrassos, foi retratada no Blog Dicas da Mi .
Chegou a hora de ir embora, pegamos carona para descer novamente com o seu Luiz e após pegarmos as motos, o retorno foi melhor, pois com o sol que saiu durante todo o dia, a estrada estava mais acessível.
Dupla espertinha
Missão cumprida
Bravos companheiros
No retorno, a chuva desabou novamente. Dessa vez veio muito forte e nos acompanhou até em casa.
Toda nossa aventura, você pode conferir neste vídeo do Rodrigo César:
Estivemos em Amparo, em 21 de fevereiro de 2016
Curiosidades sobre Amparo - SP
Distância de Campinas: 64 km
Distância de São Paulo: 139 km
É um dos 11 municípios paulistas considerados Estância Hidromineral
O Orquidário Municipal, no bairro Silvestre, possui uma área de 160 mil metros quadrados, onde são cultivadas cerca de 25 mil mudas de orquídeas de todas as espécies
É destaque na preservação de seu patrimônio arquitetônico e histórico, ganhando então o título de Capital Histórica do Circuito das Águas.
Foi o passeio que eu mais amei!!
ResponderExcluirValeu Miriam!! 💚
Foi muuuuuito bom ne? Repetiremos com certeza!!! Bjs
Excluir