Dessa vez, fomos passear somente o maridão e eu.
Colocamos o destino no GPS e partimos pela Rodovia Fernão Dias.
Rodovia Fernão Dias |
O GPS nos mandou para uma estrada de terra muito ruim e fomos seguindo o trajeto traçado que nunca nos levava a nada. Pelo caminho, encontramos diversos carros e outras motos que também seguiam o GPS e estavam tão desnorteados como nós.
GPS informando caminho errado |
Resolvemos voltar tudo e pedir informações em um posto de gasolina. O frentista nos informou que por ali é muito complicado de chegar, por não ter sinalização e pelo acesso ser muito difícil. Nos orientou a voltar tudo e entrar pela cidade de Bom Jesus do Perdões.
Entrada bem sinalizada por Bom Jesus dos Perdões |
Assim fizemos e foi perfeito. Todo o caminho estava muito bem sinalizado desde a entrada.
Logo começou uma estrada de terra e o movimento de cavalos, bikes, jipes e motos era grande.
Sinalização por todo caminho |
Movimento intenso |
Confiram o vídeo da subida:
Finalmente chegamos lá em cima e podemos dizer que a vista é FABULOSA!
Com 1418m de altitude e uma superfície de aproximadamente 200.000m², a Pedra Grande é o ponto mais alto do município, ideal para a prática de asa delta, paraglider, rapel, escalada, entre outros esportes. Sua formação data de 600 milhões de anos.
Vídeo da chegada:
Praticantes de radiestesia e cristalterapia consideram a Pedra Grande um santuário, acreditando que ela possui alto poder energético para fins medicinais e terapêuticos devido a vibração do quartzo em sua formação.
Encantador |
Em dias de boa visibilidade, pode-se observar as cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí, Nazaré Paulista e São José dos Campos.
Pedras de diversos formatos |
Realmente pudemos sentir uma energia especial e apreciar a vista que parecia infinita. Nos sentimos um grãozinho de areia perto de tamanha imensidão.
Samambaias na Pedra Grande |
Para quem pretende passar muito tempo lá em cima, é aconselhável levar água e algo para comer, pois não há nenhum tipo de comércio. Agasalhos também são bem-vindos, pois no dia em que estivemos lá, ventava muito e fazia frio.
Visual incrível |
Contemplando a natureza |
Depois de muitas fotos, deitar na pedra e contemplar indescritível beleza, começou a garoar.
Voltamos para a moto e iniciamos a descida.
Paramos para almoçar no caminho, no Restaurante Parada Obrigatória - Recanto das Pedras, onde comemos uma deliciosa truta com alcaparras. Em breve, mais detalhes no Blog Dicas da Mi
Charme do fogão à lenha |
Deliciosa truta |
Após o almoço, pegamos estrada e na Rodovia Dom Pedro pegamos uma chuva mais forte.
Estivemos em Atibaia, em 4 de setembro de 2016 |
Curiosidades sobre Atibaia - SP
- Distância de Campinas: 63,7 km
- Distância de São Paulo: 65,7 km
- É conhecida como Estância de Atibaia
- Atibaia é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas do estado de São Paulo
- O Monumento Natural Estadual da Pedra Grande é um dos pontos turísticos de Atibaia. Se localiza a 1 450 metros acima do nível do mar
- A partir da Pedra Grande, é possível ver, em dias com boa visibilidade, sete municípios
- O teleférico liga o Lago do Major à parte alta do município, num percurso de 550m, com vista para o lago, o balneário e para o morro da Pedra Grande
- A Festa das Flores e Morango são realizadas em setembro, marcando o início da Primavera
- Aniversário da cidade: 24 de junho
Nossa, amei esse blog e as suas dicas são ótimas, a gente viaja com vocês.Sou da cidade de Peruíbe-SP. Nunca andei de moto, mas está na minha lista "Coisas para fazer antes de morrer" rsrsrs um dia ainda realizo este sonho.
ResponderExcluirDenise
Olá Denise!!!! Fico feliz que goste do Blog. Não perca mais tempo e entre para o mundo das duas rodas, é muito bom!!!! Bjs
ExcluirParabéns pelá página!!! Apesar de registrar comentário somente neste post, li muitas das viagens que fizeram. A organização do que escreve e informações como distância e outras curiosidades são muito úteis.
ResponderExcluirParabéns pelá página!!! Apesar de registrar comentário somente neste post, li muitas das viagens que fizeram. A organização do que escreve e informações como distância e outras curiosidades são muito úteis.
ResponderExcluirObrigada Felipe.
ExcluirQue legal vc acompanhar nossos passeios e relatos.
Obrigada pelo carinho, abraços!
Voce cita que "O teleférico liga o Lago do Major a Pedra Grande, com percurso de 550m". Estive lá e não ví nenhum teleférico levando ao Pico Pedra Grande. Existia?
ResponderExcluirOlá Lucio. O teleférico existe e tem vista para a Pedra Grande, mas não vai até a mesma, ok?
ExcluirAbraços
Mi
Obrigado pela atenção. Felicidades
ExcluirAbraços!!!
Excluir