Acordamos, tomamos café, encerramos as contas e por volta das 10h, nos despedimos de Foz do Iguaçu e pegamos estrada rumo a Londrina, pois no sábado, a festa de aniversário de 34 Anos dos Pés Vermelhos, nos aguardava.
Rumo a Londrina
O dia estava bonito e quente. A estrada estava tranquila e fomos passando por belas paisagens.
Fizemos uma primeira parada às 12h30, na cidade de Ubiratã, para abastecer.
Parada em Ubiratã
Às 14h horas passamos por Peabiru, uma cidade repleta de lojinhas com panelas e utensílios para churrasco, muito legal. Pena que não dava para comprar nada.
Peabiru e as panelas
Variedade
Passamos às 15h pela cidade de Marialva, conhecida como a Capital da Uva Fina. A cidade possui um belo portal, com enormes cachos de uva pendurados, chamado de Portal Parreiral de Uva.
Marialva, a Capital da Uva Fina
Às 16h chegamos na bela cidade de Londrina, onde ficaríamos hospedados até domingo, no Hotel Cedro.
Passarela com torres que lembram o Big Ben
Nossa galera de Campinas que também iria para a festa, já havia chegado e estava na área de convívio fazendo a maior bagunça.
Hotel Cedro
Nos instalamos e fomos reforçar a bagunça. Estávamos verdes de fome e aproveitamos para comer um lanche.
Um lanchinho para forrar
Bagunça no hotel
Matando a saudade
Após colocar as fofocas em dia com os amigos, todos foram se arrumar, pois às 19h30, iríamos para o Pier Santa Monica, um bar recém-inaugurado, que nos aguardava com um jantar de pré-festa dos Pés Vermelhos.
Pier Santa Monica
Chegando no bar, nos acomodamos com nossos amigos e curtimos muito a noite, embalada pelo maravilhoso som da banda The Oldies, com clássicos dos anos 50 e 60. Sensacional.
O jantar foi servido e o menu preparado foi um delicioso Pappardelle ao molho bolonhesa e branco. Divino, todo mundo saciou a fome e se divertiu noite adentro.
Bora matar a fone
Vagabonds
Vagabondettes
Viajar é trocar a roupa da alma!
Decoração
Samambaias
♥ Nós ♥
Por volta da 1h, retornamos para o hotel para uma merecida noite de sono.
8 de julho - Sábado
Tomamos um bom café da manhã e fomos a pé para a loja Red Wheel Harley-Davidson, pois era bem pertinho do nosso hotel. Lá estava rolando uma festa muito animada, com café da manhã, música ao vivo e chopp, no tradicional estilo HD.
Rabanadas no café
Estacionamento do hotel
Red Wheel Harley-Davidson
Red Wheel Harley-Davidson
Red Wheel Harley-Davidson
Red Wheel Harley-Davidson
Red Wheel Harley-Davidson
Ficamos por lá um bom tempo e depois fomos dar umas voltas pela cidade.
Passamos para conhecer a loja da BMW, a Euro Import BMW Motorrad, e nos sentimos invisíveis. Entramos, olhamos tudo, saímos e não ganhamos nem um bom dia.
Euro Import BMW Motorrad
Fomos então dar mais umas voltas pela cidade, passamos pela Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa e passando por uma avenida de grande movimento, (pasmem) encontramos um top case da BMW.
Voltamos para pegar e pensamos em divulgar nos hotéis, pois a cidade estava lotada para a festa que rolaria a noite. Mas o dono apareceu, desesperado e graças a Deus recuperou seu baú. Ele tinha acabado de sair da loja da BMW e tinha viagem programada com o pai para a manhã seguinte.
Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa
Você já achou um top case?
Aguardando o dono aparecer
Tentamos conhecer o Museu Histórico de Londrina, mas estava fechado para almoço (encerrando de manhã às 11h30 e retornando às 14h30). Decidimos então conhecer Mercado Municipal de Londrina, o Shangri-lá, um lugar muito interessante, que nos agarrou pelo coração e acabamos passando a tarde toda por lá.
Mercado Shangri-lá
O local não é muito grande, mas é repleto de lojas excelentes e é muito bem frequentado. Andamos por tudo e paramos na Casa de Carnes Irmãos Furuta, pois vimos uns clientes pedindo para fatiar os defumados para comer em algum bar.
Não resistimos e fizemos o mesmo.
Conseguimos uma mesa na Mercearia do Gourmet, onde bebemos as cervejas e comemos alguns petiscos. Também provamos os petiscos do Assada & Cia, de uma família japonesa. Tudo excelente.
Queijos, alho e azeitona Gordal, da Mercearia do Gourmet
Retornamos para o hotel, pegamos nossos convites para a festa e após descansar um pouco, nos arrumamos para ir para a tão esperada festa dos 34 anos dos Pés Vermelhos, que seria realizada no Buffet Elite.
Convites para a festa
A tão esperada FESTA
Chamamos um Uber e logo estávamos no local.
As mesas estavam reservadas e estava tudo impecável: decoração, serviço, buffet, bebidas e banda. Tudo sem miséria. Da entrada ao jantar, foi tudo perfeito. Parabéns aos Pés Vermelhos pela festa e organização.
A festa ainda estava animada, mas às 2 da amanhã, decidimos ir embora, afinal, domingão era dia de pegar estrada e voltar pra casa.
9 de julho - Domingo
Acordamos, tomamos café, arrumamos as coisas e por volta das 10h30, nos despedimos de Londrina. A maior parte do grupo já tinha ido embora, mas nós decidimos fazer tudo sem pressa.
A estrada estava tranquila e o dia ensolarado.
Ponte sobre o Rio Tibagi, em Jataizinho
Passando por Cornélio Procópio
Na cidade de Bandeirantes- PR, passamos pelo belíssimo Santuário de São Miguel Arcanjo, que é considerado o maior em área construída do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo. A estátua do santo anjo chama a atenção, pois é a maior do mundo na sua categoria, com 19,20 metros de altura. Não foi dessa vez que paramos para conhecer, mas em uma próxima oportunidade, a visita fará parte da nossa programação.
Santuário de São Miguel Arcanjo
Seguimos viagem e avistamos um grupo de moto. Era nosso amigo Samambaia Paulinho com parte dos Vagabonds. Cumprimentamos, passamos e continuamos na nossa tocada.
Motocas na estrada
Cambará
Deu vontade de ir pra Curitiba
Divisa de estados, Rio Paranapanema
Por volta das 12h30, paramos no Graal Paloma, na cidade de Ourinhos, para abastecer e ir ao banheiro.
Seguimos viagem e fizemos uma última parada para abastecer e às 15h40, chegamos em casa, agradecidos.
Lar doce lar
2.221,4 km de felicidade
Estivemos em Londrina, de 7 a 9 de julho de 2017
Curiosidades sobre Londrina - PR
Distância de Campinas: 522 km
Distância de São Paulo: 536 km
É conhecida como a Pequena Londres e a Capital do Café
É a segunda cidade mais populosa do estado
A passarela na BR-369, em frente ao Parque Ney Braga, está sendo considerada como mais um ponto turístico da cidade. A obra chama atenção por sua arquitetura, uma réplica da torre Big Ben, de Londres. A nova passarela, teve um investimento de R$ 1,8 milhão
Construída na área central da cidade, a Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa é uma exposição de cultura e símbolos a céu aberto. A obra construída pela Prefeitura de Londrina com recursos do município e do governo federal tem um projeto arquitetônico-paisagístico elaborado a partir da filosofia e história do Japão. A inauguração aconteceu 2008 com a presença do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, e do vice-presidente da República, José Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário