No dia 27 de outubro, rolou o 15° Passeio Noturno organizado pelo Blog Turismo em Duas Rodas e o local escolhido para o encontro foi o Restaurante Costa do Sol - Bar do Português.
Como de costume, marcamos a saída para às 19h30, de um posto de combustível, porém justamente no horário do nosso passeio, Campinas foi premiada com um verdadeiro dilúvio. Para não cancelar o evento, decidimos partir de carro mesmo e cada um seguiu direto para o local, tornando-se assim, o primeiro Passeio Noturno Quadro Rodas.
Samambaias
Aos poucos a galera dos Samambaias Selvagens foi chegando e se acomodando no ambiente interno. Nossa turma provou que gosta mesmo de festa, pois mesmo com a chuva forte, lotamos o estabelecimento.
Orquídeas
O local escolhido foi uma casa portuguesa de muita tradição na cidade, aberta desde 1974. Todos adoraram os petiscos, lanches, porções e bebidas, tudo de excelente qualidade e com ótima variedade.
Bolinho de bacalhau
Lanchinho de contrafilé
A noite foi muito agradável, com ambiente descontraído e muita fartura. Ao final, os doces portugueses fizeram muito sucesso. Para saber mais detalhes sobre o Restaurante Costa do Sol - Bar do Português, basta acessar o Blog Dicas da Mi.
Pastelzinho de Belém
Mandando ver no Mil Folhas de Morango
Por volta da meia noite, os últimos participantes deram sossego aos garçons e encerramos o encontro.
15° Passeio Noturno - Turismo em Duas Rodas 22 Participantes: Betão e Mi
Xande e Marise Maurício e Marcela André e Lili Máscara e Fafá
Rodrigo e Camila
Ademir e Cláudia
Willian e Ana Diogo e Susi Neto e Ligy Paulinho Enio
Aniversário dos Samambaias chegando e este ano, organizamos uma viagem para a amada cidade de Carmo do Rio Claro - MG, aproveitando o feriado de 12 de outubro.
12 de outubro (quinta-feira)
Concentração na padaria
O dia amanheceu lindo, com céu azul e prometendo muito calor.
Nos encontramos com a galera às 7h30 na padaria e às 8h15 partimos em 15 motos e 4 carros, em um total de 37 Samambaias.
Prontos para a viagem
A estrada estava boa e às 9h30, fizemos uma primeira parada em Casa Branca, onde aproveitamos para beber água e ir ao banheiro.
Estrada
Parada em White House
Seguimos viagem e às 10h30 paramos na cidade de Guaxupé, no posto Minas-São Paulo, onde abastecemos as motos e aproveitamos para comer uns salgados, que estavam deliciosos.
Bora galera
Pegamos estrada e logo em seguida, fizemos uma parada em Muzambinho, pois não poderíamos deixar de visitar o Empório da Pamonha.
Parada em Muzambinho
Chegamos na Pousada Pontal do Lago, por volta das 12h50, com muito calor. Fizemos o check in, cada casal se dirigiu para o seu chalé, descarregamos as malas, tomamos banho e fomos almoçar no restaurante ao lado.
Chegando em Carmo
Nossa pousada
Nosso chalé
Motocas
Por lá ficamos um bom tempo, nos deliciando com a comida caseira e farta. Após o almoço, fomos para a piscina, onde passamos o resto do dia.
Almoço no Pontal
Zoiãoooo
Relax merecido
Nossos pilotos
Fizemos a distribuição das camisetas comemorativas de 3 anos. Pelo segundo ano, foi gentilmente patrocinada pela Triple Triumph Campinas. A arte e confecção foi feita na Brumas Camisetas. Todos adoraram o presente.
Camiseta 3 anos - Patrocínio Triple Triumph
Todos prontos para o jantar, nos dirigimos a Pizzaria Gerbelli, que nos aguardava com as mesas reservadas. As pizzas são deliciosas e o ambiente, muito agradável. Mais detalhes, no Blog Dicas da Mi.
Samambas na Pizzaria Gerbelli
Pizzas nota 1000
A noite foi de muita alegria e depois, ainda passamos na praça para comer churros, tomar sorvete e bater papo, coisa que não acaba.
Parada na praça
Churros!!!!
GG escondendo o jogo
Voltamos para a pousada para uma boa noite de sono. 13 de outubro (sexta-feira)
Hoje as motocas vão descansar
Continua seca
Tomamos aquele famoso café da manhã mineiro e uma van nos aguardava, pois nosso dia estava reservado para o tão esperado passeio de chalana no Lago de Furnas.
Lindo visual
O ponto de saída foi a casa dos amigos Maurício e Célia, que recebeu a galera com muito carinho e também organizou a programação do dia, como chalana, lancha de apoio, almoço, bebidas, churrasco, entre outros detalhes.
Embarcando na chalana
Partimos para o passeio, que foi abençoado com um dia lindo de sol e muuuuita alegria.
A galera estava feliz, o lugar paradisíaco, a música alta não deixava ninguém parado e havia muita bebida e comida.
Capitão Brumas
Samambinhas
Ponte Torta
Muita comidinha
Última imagem de um óculos
Prova do crime
Um barco nos levou até uma cachoeira e deixou o passeio ainda mais bonito.
Assim, passamos o dia todo, retornando no finalzinho da tarde para a casa do casal de amigos, onde um churrasco nos aguardava.
Churras
Alegria
Festa que não acaba
O churras foi de primeira e a festa correu animada até tarde da noite.
A van foi nos buscar e entregou todos com segurança na pousada, para uma merecida noite de descanso.
14 de outubro (sábado)
Bom diaaaa
Amanheceu mais um dia lindo de sol e a programação era livre. Nos encontramos no café da manhã e uma parte decidiu sair para passear pela cidade e outra escolheu passear em Passos.
A turma se dividiu e cada um seguiu seu destino.
Doces carmelitanos
Produção
Tear, mulheres às compras
Homens na praça
Na parte da manhã, saímos para comprar os famosos doces carmelitanos e também comprar os trabalhos artesanais de tear. A outra galera visitou Furnas.
Usina de Furnas
Depois fomos almoçar no Restaurante Prainha, onde comemos uma deliciosa refeição caseira.
Restaurante Prainha
Comidinha caseira
Restaurante Villa Cabana
Esse povo é mais chique
Retornamos para a pousada e curtimos o resto da tarde na piscina. Nossos amigos levaram pão de queijo feitos especialmente para nós. Sensacional.
Sossego
Chegou pão de queijo fresquinho
Nós e o Lagartão
Mandando ver pão de queijo e pernil
E a outra galera curtindo Passos
A noite, fomos para o bar Trem Diferente e lá a galera confraternizou, mais um ano de amizade, regado a petiscos variados.
Prontos para passear mais um pouco
Samambaias 3 anos
Galera na noite mineira
Petiscos do Trem Diferente
Como no dia seguinte iríamos pegar estrada, não ficamos até muito tarde e fomos embora descansar.
15 de outubro (domingo)
Arrumando as malas
Devido aos compromissos, cada casal foi acordando e indo embora em horários distintos.
Nós acordamos com calma, tomamos um bom café e pegamos estrada acompanhados de mais 7 motos.
Bora para casa galera
Estava muito calor e fizemos uma primeira parada no Empório da Pamonha, em Muzambinho.
Huuum, pamonha
Empório da Pamonha
Após comer uns doces, pegamos estrada e seguimos até Guaxupé, onde paramos para abastecer no Posto São Paulo Minas II. Lá também fizemos um lanche antes de seguir viagem.
Torta delícia em Guaxupé
Estação ferroviária
Divisa de estados MG - SP
Todos a postos, seguimos direto e cada um pegou o rumo de sua casa.
A galera foi mandando mensagem que já estava em casa e graças a Deus, nossa viagem foi perfeita, com muita saúde, diversão e harmonia.
Valeu Samambaias!!! Parabéns para essa grande família!!!
Estivemos em Carmo do Rio Claro, de 12 a 15 de outubro de 2017
Curiosidades sobre Carmo do Rio Claro - MG:
Distância de Campinas: 324 km
Distância de São Paulo: 468 km
É chamada de Cidade Feliz
É conhecida pelo artesanato em tear manual e pela produção de doces caseiros
É muito procurada pelo turismo ecológico devido a suas belas cachoeiras e montanhas com vistas encantadoras
O município é banhado pela Represa de Furnas e possui 221km2 do Lago de Furnas, sendo a maior cidade com área inundada pela represa
A Serra da Tormenta é uma elevação montanhosa de 1.287m de altitude e o caminho até o cume pode ser feito com qualquer veículo ou a pé. Durante o percurso até o topo pode-se observar diversos elementos da paisagem, uma estação de tratamento de águas residuais e e um pequeno ponto de energia elétrica, além de uma vista panorâmica da cidade e de cidades vizinhas, como Conceição da Aparecida e Alpinópolis. No topo, existe uma pequena capela e uma rampa natural muito usada por praticantes de vôo-livre, que já foi palco de vários campeonatos paulista e brasileiro
A Ponte Torta (ou Ponte do Poção) é um dos pontos turísticos da cidade e uma das pontes que cortam o Lago de Furnas, ligando a Carmo a outras, como Ilicínea. Seu nome é devido às curvas que ela faz. Foi construída em 1963 pelo engenheiro Noronha, de Furnas. É admirada pelo tamanho e estruturação em termos de engenharia de dilatação