O dia amanheceu lindo e era dia de alguém ficar mais velha: Eu!!!
Tomamos café, colocamos as malas na moto e a galera cantou parabéns para mim na recepção do hotel, com um pedaço de bolo e uma vela virtual. Que bacana, adorei o carinho!
Parabéns pra mim!!!
Seguimos viagem e ao ver a escultura do Motoqueiro Fantasma, paramos para tirar fotos. São várias artes feitas em ferro, no La Vista Punta del Este, um prédio que possui um museu com exposição de diversos personagens e no último andar, um restaurante giratório com vista de 360° da cidade.
Motoqueiro Fantasma
Muito irado
Nessas horas, nos separamos de um dos casais. Seguimos então para a Fazenda Lapataia, onde faríamos a visitação e claro, compraríamos o famoso doce de leite.
Ao chegar lá, estava fechada e só abriria no fim da tarde, então seguimos viagem.
Caminho para a Fazenda Lapataia
Fechada
A certa altura, o trânsito ficou lento, devido a um acidente com caminhão, e houve um desvio dos carros para a pista que estávamos.
Acidente
Seguimos para Piriápolis, que também é uma cidade balneário. Da estrada já avistamos o Cerro Pan de Azúcar, terceiro ponto mais alto do Uruguai e que proporciona uma vista de toda região. No topo, há uma cruz de 35 metros de altura, que possui em seu interior, uma escada caracol.
Cerro Pan de Azúcar
Piriápolis
Belíssima cidade
Após apreciar as belezas de Piriápolis, seguimos viagem e logo estávamos em Montevideo.
Aeroporto
O calor estava de matar e chegamos ao nosso destino, o Hotel Intercity. Nos acomodamos, tomamos um bom banho, nos arrumamos e descemos para encontrar os amigos. Enquanto isso, nos refrescamos com uma long neck.
Nosso quarto
Saúde
Todos prontos, partimos para o Mercado Agrícola. Inaugurado em 1913, foi declarado Monumento Histórico Nacional. Depois de uma fase abandono, passou por uma revitalização a partir de 2005 e em 2013, foi reaberto ao público.
Mercado Agrícola
Lá fomos almoçar no restaurante Pellicer Parrilla Gourmet, especializado na comida típica uruguaia. o ambiente é muito gostoso e o cardápio de babar. O almoço foi mais especial ainda, pois encontramos mais um casal de amigos Samambaias, que também estava de férias na região.
Daniiiiii
Almoço de niver com Samambaias
Sensacional!
Ficamos muito satisfeitos com nosso almoço, e mais detalhes sobre o restaurante Pellicer, em breve no Blog Dicas da Mi.
Bela vitrine
Somos fãs de Mercado
Pausa para um café
Seguimos nossa visitação pelo Mercado e após passear pelas diversas lojas, paramos para tomar café no El Palacio del Cafe, uma cafeteria muito agradável e repleta de gostosuras.
El Palacio del Cafe
De lá, demos uma passeada pelas linda ruas da cidade e paramos no Punta Carretas Shopping.
Igreja Nuestra Señora del Sagrado Corazón
Navidad
Reis Magos
Após bater perna no shopping, no qual para nossa alegria, motocicleta não paga estacionamento, retornamos para o hotel para descansar um pouco e nos arrumar para comemorar meu niver na noite de Montevideo.
Fomos a pé até a La Pulperia, que estava lotada. Pegamos uma senha e enquanto aguardávamos, fomos tomando cerveja. Como demorou muito, resolvemos procurar outro lugar.
Um brinde!!!!
Passamos pela frente de um restaurante italiano e ao entrar, era tão aconchegante que optamos por ficar.
Eatalian Style, foi uma excelente escolha, com massas, pizzas, cerveja gelada e um excelente atendimento, sem contar o lindo ambiente. Para fechar a noite, ainda ganhei um mimo do proprietário, um bolinho com vela e tudo para cantar parabéns! Em breve mais detalhes sobre o restaurante, no Blog Dicas da Mi.
Eatalian Style, uma ótima escolha
Parabéns pra mim!!!!!
Retornamos para o hotel a pé, curtindo a agradável brisa da cidade.
27 de dezembro - Quarta-feira
Maridão acordou cedo e foi até a Triumph. Eu aproveitei para dormir mais um pouco, coisa rara nesta viagem.
Triumph
Após o café da manhã e com todos reunidos, seguimos para a Bodega Bouza, que ficava há uns 40 minutos do nosso hotel.
Passamos por diversos pontos bonitos da cidade e logo chegamos ao destino. A vinícola é maravilhosa e possui uma excelente estrutura, incluindo um amplo restaurante.
Bodega Bouza
Uvas
Participamos de uma degustação e tiramos muitas fotos no local. O salão interno estava impecável e contava com diversos carros e moto antigas. No espaço externo, todas as belezas da natureza.
Degustação
Vinho
Um brinde!!!
Tem gente que é uma comédia
Da Bodega, fomos para o Mercado del Porto, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. Inaugurado em 1868, está localizado na Ciudad Vieja e possui algumas lojas de antiguidades, artesanato, roupas e cervejas, mas o forte mesmo são os restaurantes e suas tradicionais parrilladas, preparadas bem aos olhos dos clientes. Impossível resistir.
Mercado del Porto
Parrilla
Inicialmente, paramos no Restaurante L'Egregore, onde tomamos cervejas artesanais locais. Para acompanhar comemos as tradicionais empanadas uruguaias na famosa Empanadas Carolina, fundada em 1960 e já na terceira geração da família.
Restaurante L'Egregore
Tradicionais Empanadas Carolina
Depois passeamos pelo mercado e paramos no Restaurante El Palenque, no qual passamos boa parte do dia, nos deliciando com tantas gostosuras.
Restaurante El Palenque
Bem em frente, apreciamos a Cervejaria Patagonia, com uma linda loja e ótimo atendimento. para comodidade do clientes, enquanto nos divertíamos, carreguei meu celular.
Cervejaria Patagonia
Carregando...
A presença de trovadores no mercado é tradição, e na ocasião, tivemos o prazer de conhecer o trabalho do Sr. Darwin (Zurdo), que cantou belas canções e animou a galera.
Trovador Darwin (Zurdo)
Depois fomos para a área externa do Mercado e nos passeamos entre as barraquinha e demais lojas, como de Alfajores.
Alfajor
Então fomos passear por outros pontos turísticos da cidade. Andamos de moto, a pé, tomamos café, sorvete, entramos na igreja, em lojas de roupas, ou seja, de tudo um pouco.
Hora do café
Muralha Puerta de La Ciudadela
Centro da cidade
Sorvete La Cigale, tradicionalíssimo
Iglesia de San Juan, de 1778
Plaza Independencia
Hemp Shop
Retornamos para o hotel, descansamos um pouco e combinamos de ir cedo para a La Pulperia, senão iríamos embora sem provar as delícias de lá.
O sol ainda brilhava, mas a temperatura estava bem mais baixa que os demais dias.
Intercity
Mesmo chegando cedo, por volta da 19h15, não conseguimos mesa e pegamos senha, pois nossa ideia era jantar por lá.
Tomamos umas Patrícias enquanto aguardávamos e logo nos chamaram.
Viva
Esperando uma mesa (de novo)
Suculento
Tranquilos e acomodados, escolhemos os pratos e nos deleitamos.
Mais detalhes sobre a La Pulperia, em breve no Blog Dicas da Mi.
Voltamos cedo para o hotel para arrumar as malas, pois no dia seguinte seguiríamos viagem.
Estivemos em Montevideo, de 26 a 28 de dezembro de 2017
Curiosidades sobre Montevideo - UY
Distância de Campinas: 2.010 km
Distância de São Paulo: 1.930 km
É a capital e maior cidade do Uruguai
Localizada na zona sul do país, às margens do Rio de la Plata, é a cidade latino america com a maior qualidade de vida
Se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo
Possui atrações como teatros, lojas, centro comercial e edifícios históricos, como a sede do Congresso (Palácio Legislativo), a Catedral (Igreja Matriz) e o Teatro Municipal (Teatro Solis)
O Teatro Solis foi inaugurado em 1856 e fica na histórica Ciudad Vieja, chamando atenção pela beleza arquitetônica.
O Cabildo, prédio da época colonial do país, foi sede do governo municipal a partir de 1804 e atualmente abriga o Museu Histórico Nacional
O pôr do solé desfrutado no alto do Cerro, onde há um antigo forte espanhol
As casas de jogos e praias atraem quinhentos mil turistas por ano, em sua maioria argentinos, brasileiros, paraguaios e chilenos
O Mercado del Puerto virou um centro gastronômico, pois reúne diversos restaurantes especializados em parrillas e lojas de alfajores
O Mercado Agrícola (MAM) é bastante visitado por turistas e locais, podendo encontrar frutas, secos e molhados, cafés, docerias, cervejarias e restaurantes
Os principais shoppings da cidade são o Shopping Punta Carretas e o Shopping Montevideo
A Puerta de la Ciudadela é uma imponente construção que simboliza o muro espanhol e a entrada para a antiga cidadela, que corresponde atualmente à Ciudad Vieja, o bairro mais antigo da capital. Era rodeada por muralhas e protegida por 50 canhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário